OOTF: Usando Poncho!

Oláaaaa queridos seguidores e seguidoras!!

TGIF (Thank's God, it's Friday = Obrigada Deus, é sexta)!!
E ela chegou com um friozinho gostoooso, sem congelar, mas ótimo pra aproveitar e se arrumar melhor!


Hoje, ao contrário do post anterior, eu sabia exatamente o que vestir, assim que eu vi a previsão do tempo (sim, eu entro todos os dias de manhã em meu aplicativo do celular para ter, ao menos, uma noção de como o dia será). A produção toda ficou assim: calça flare bordô jeans, body preto de manga comprida e meu poncho. Ah, querido poncho! Como eu te amo! 





Poncho, por definição, é uma vestimenta usada tradicionalmente na América do Sul - aparecendo principalmente na cultura do Rio Grande do Sul e Andina - para proteção do frio e vento, colocado em cima da roupa usual, como uma capa mesmo. Nestas regiões, é constituído de lã de ovelha (Sul), lhama, alpaca ou vicunha (Andes). O meu poncho é feita de fibra sintética, que é mais comum no comércio do que as tradicionais.

Poncho gaúcho - Blog Guia da Bombacha

Poncho Andino - Magia Textil Corferias



E este é o meu poncho de fibras sintéticas! 

Optei por um cinto caramelo e ankle boots de mesmo tom para fazer a composição. 




Ele tem as pontas mais compridas na frente e atrás é mais curto, na altura do quadril. Gente, é MARA! Adoro o balanço que faz quando eu tô andando!

Para os acessórios, escolhi um colar gargantilha ajustável - você pode amarrá-lo e escolher o tamanho que quiser - eu quis como gargantilha. E os meus anéis é claro, não vivo sem, toda produção tem que ter! 



Gostaram do post de hoje sobre esta peça única que é o poncho?

Deixem seus comentários e não deixem de se inscrever para receber mais novidades! 

Obrigada pela leitura e boa quinta-feira! 

 Inscreva-se também em meu canal do YouTube: 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.