Calça boyfriend + sapato boneca!

Oi gente!

O look de hoje é usando uma peça em homenagem à minha querida mãe, o sapato Mary Jane ou sapato boneca. 

Alguém aí já tinha ouvido falar sobre este tipo de calçado? Ele surgiu nos Estados Unidos no comecinho do século XX, quando o cartunista Richard Outcault desenhou-o nos pés da personagem Mary Jane, da tirinha Buster Brown, para o jornal New York Herald por volta de 1902. Desde então, ele foi reformulado diversas vezes com versões em salto alto, salto médio, baixo, aplicações, texturas, mais de uma tira... Muita gente deve se lembrar dele na década de 50/60, era um sapato muito usado pelas mulheres da época.

Eu já usei-o de maneira bem romântica e hoje venho mostrar de um jeito diferente, com calça jeans boyfriend e camisa. Sabem que adoro misturar peças que você olha e pensa "muito romântica" com outras mais "rocker" ou "punker" - é minha cara! Decidi então fazer essa mistura, além do sapato e da calça, com a camisa xadrez padronagem tartan ou "tecido de lã leve" (padronagem escocesa, símbolo das famílias ou clãs tradicionais do país, em que cada uma tem a sua e só quem pertence à família pode usá-lo) em tons azuis e cinza e manga 3/4. 





FOTOS

Para combinar com a calça com aplicações de tachas, optei por um cinto de couro marrom e aplicações também em tachas e moedas. Nos acessórios, um maxi brinco com strass, a choker de courinho preto e pingente brilhante e apenas um par de pulseiras junto ao relógio de onça nas cores da camisa.

Lojas e marcas onde comprei:

- Camisa: Lojas Style - https://www.facebook.com/LojasStyle 
- Cinto: M. Officer - http://www.mofficer.com.br/ 
Calça Jeans: John John - http://www.johnjohndenim.com/ - comprei na loja Picida - http://www.picida.com/ 
- Sapato Mary Jane: Melissa - https://www.melissa.com.br/
- Maxi Brinco: Loja Chinesa - Rua Prudente de Moraes (próximo a Tatuí Elegante e Óticas Dez, em frente à Loja Feliz), Tatuí - SP 

Gostaram do look de hoje? Alguém aí já pensou em usar seu Mary Jane com calça boyfriend?

Deixem seus comentários e não deixem de se inscrever para receber mais novidades! 

Obrigada pela leitura!

 Inscreva-se também em meu canal do YouTube: 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.