Dois em um: Saia midi preta + tênis branco/ chanel!

Olá fashionistas!

O blog hoje vem mostrar duas opções de sapato para a mesma roupa, mas vamos falar primeiramente da escolha das peças: 

A blusa regata listrada, com gola canoa, era certeza, mas a parte de baixo estava muito na dúvida, por que ainda tem estado muito calor! Não queria colocar calça então parti mesmo para as saias. Como disse no post anterior, estou aproveitando para usar as que há muito não usava - me lembrei de outra saia midi que faz anos luz que não uso. 

Aliás, você sabe a origem do comprimento midi?
De acordo com o site Inspired Dresses, na Primeira Guerra Mundial, "com os homens na guerra, as mulheres tiveram que assumir o lugar deles em muitos postos de trabalho. Os vestidos longos e pesados só atrapalhavam e ter mais agilidade era fundamental. Então, foi assim que, desde 1915, as saias e vestidos subiram até a altura das canelas.  Nessa época, em busca de praticidade, Coco Chanel introduziu o jérsei na moda e adotou o comprimento midi em suas produções. Já no fim da guerra, Jeanne Lanvin também fez muito sucesso com vestidos no tamanho midi." 


Vestidos chanel na década de 20
Continuando, "depois dos anos 30, os longos começaram a voltar. Com a Segunda Guerra Mundial as roupas ficaram super masculinizadas, com modelos que imitavam uniformes militares. A feminilidade foi resgatada nos anos 50 e o tamanho midi voltou com tudo. Foi a vez de Dior revolucionar com o “New Look”. Os vestidos e saias tinham mais glamour e o tamanho midi dominava."


Modelo vestido Dior da década de 50



Interessante né?

Voltando ao look, estava ainda com muita dúvida do que usar, e então decidi colocar os dois para mostrar à vocês como muda o tipo da roupa quando você troca de sapato: a primeira escolha foi o tênis casual branco, acompanhando a moda e trazendo bastante conforto e estilo para o look. A segunda opção foi o chanel listrado colorido, velho companheiro e não menos querido - este dá um tom chique e clássico à roupa, por sua forma, e moderno por suas cores.

Versão tênis:





Versão chanel:








Para o cabelo, achei que o coque ficaria perfeito tanto para o look mais despojado quanto para o mais clássico! Este coque é o chamado sock bun - eu estou usando o modelo tipo espuma. Nos acessórios, um brinco de zircônia grande e apenas braceletes com o relógio.


Marcas que usei:

- Blusa: Chocolate (acredito que não exista mais esta marca!)
- Saia Midi: Fause Haten - (http://www.fausehaten.com.br)
- Sapato - Arezzo (http://www.arezzo.com.br)

Obs: todas as peças tem mais de 10 anos!

O que acharam?
Essas saias são puro estilo, não é mesmo?

Deixem seus comentários e não deixem de se inscrever para receber mais novidades! 

Obrigada pela leitura e bom final de semana! 

 Inscreva-se também em meu canal do YouTube: 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.